A reunião do Conselho Tarifário de João Pessoa ocorreu na manhã desta sexta-feira (05), e de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), foi aprovada a proposta do aumento da tarifa para R$ 3. Agora, os pessoenses aguardam a decisão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga, a proposta dos empresários do setor foi enviada à Semob desde 7 de janeiro e que, durante este período, o órgão analisou a conjuntura econômica e a defasagem apresentada pelos empresários.
E justifica o reajuste. “Vimos que houve um realinhamento de tarifas no país inteiro. Somos uma das poucas capitais que ainda não reajustou. Então, a gente fez uma análise da situação atual e fizemos também cenários para 2016, com congelamento da tarifa ou reajuste. Então vamos amanhã mostrar ao Conselho Tarifário e discutirmos de forma técnica e operacional e vamos chegar a um consenso. Vamos discutir a melhor forma de repassar um valor da defasagem que está existindo por conta da inflação que ultrapassou os 10%”, explicou