Faleceu no início da tarde deste domingo (31), dona Zilmar Pereira, 79 anos, mãe dos jornalistas Josival Pereira, do Sistema Tambaú de Comunicação; Adjamilton Pereira, do Sistema Paraíba de Comunicação; e Jarismar Pereira.
Ela estava doente e havia sido internada em um hospital na cidade de Sousa na semana passada. Com alta médica, foi para casa, em Cajazeiras, mas voltou a se sentir mal na noite passada. Na manhã deste domingo, deu entrada novamente no hospital, mas não houve tempo sequer de proceder o entubamento e faleceu por volta das 13h.
O corpo de dona Zilmar será transladado para Cajazeiras, onde será velado no Memorial Esperança de Cajazeiras. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família.
Logo após o falecimento, o jornalista Adjamilton Pereira usou as redes sociais para homenagear a mãe.
“Minha mãe, Dona Zilmar, concluiu hoje sua missão na terra. Foi uma mulher guerreira e de uma visão extraordinária sobre a vida. Um espírito de luz, que nos guiou nos ensinamentos de Cristo e sempre devota de Nossa Senhora. Obrigado por tudo e vá com Deus”, postou Adjamilton nas redes sociais.
Em contato com a imprensa, o jornalista Josival Pereira informou que Dona Zilmar teve uma esofagite e o problema havia causado anemia e desequilibrado os níveis de glicose no sangue de sua mãe, que era diabética. “Ela era uma pessoa que cuidava muito da saúde. A notícia de seu falecimento nos chocou porque ela era muito forte”, comentou.