O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira (29), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o “plano A para o PT em 2018”, e confirmou também que “não há plano B”. Segundo ele, que concedeu entrevista à Bloomberg, o ex-presidente tem sido “ambíguo” sobre o tema, mas já afirmou que, “se necessário para o projeto do PT, será candidato à presidência novamente”.
Em relação ao atual debate sobre o impeachment de Dilma Rousseff, Falcão afirmou que o processo “está amortecido, mas não morto” e voltou a classificá-lo como “golpe constitucional”. Apesar disso, ele afirmou que o processo “foi esvaziado por falta de base jurídica” e “por desmoralização do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)”.
Nesta sexta, o Ministério Público de São Paulo intimou Lula e sua mulher Marisa Letícia a prestarem depoimento em 16 de fevereiro, sobre o triplex do condomínio Solaris, no Guarujá (SP). Também receberam intimação para depor o empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ligado à OAS, e o engenheiro Igor Pontes, da mesma construtora.
O promotor diz ter indícios de que houve tentativa de esconder a identidade do verdadeiro dono do triplex 164 A, que seria do ex-presidente. Nos bastidores, especula-se sobre suposta prática de crime de lavagem de dinheiro, o que poderá ser investigado.