O secretário de Estado de Articulação Política Trócolli Júnior (PMDB), em entrevista ao Paraíba Já na tarde desta terça-feira (26), negou que o partido estaria tentando implodir a pré-candidatura do deputado federal Manoel Junior. Trócolli afirmou que só vai divulgar sua posição após a convenção da legenda, que deve acontecer apenas em junho.
Conforme Trócolli, todo o Estado já tem o entendimento que dentro do partido possuem dois posicionamentos, um que apoia a candidatura própria e outro que prefere a manutenção do apoio ao PSB nas cidades.
“Na verdade, não existe ninguém querendo implodir candidatura de ninguém, existe uma tendência dentro do partido que é dividido, de uma ala que defende aliança com o PSB e outra ala que defende a candidatura própria. Temos vários meses ainda pela frente, na convenção do dia 30 de junho vamos decidir, nesses cinco meses é meu papel como secretário de articulação política é ampliar a aliança do PMDB com o PSB em todos os recantos deste Estado”, admitiu.
Quando questionado se haveria possibilidade do deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB) compor uma chapa eleitoral com o pré-candidato do PSB, João Azevêdo, o secretário afirmou que seria inviável para o colega partidário, ressaltando que mesmo assim tudo pode acontecer até a convenção.
“Não acredito que o deputado Gervásio deixaria seu mandato de próximo presidente da ALPB durante dois anos para ser vice de ninguém, e segundo ele não está nos planos dele. Mas nesses cinco meses muita coisa pode acontecer. Eu, particularmente vou esperar até a convenção para me manifestar, mas como secretário do governo, defendo para que as alianças sejam consolidadas”, finalizou.