Pai leva criança para urgência na UPA e acaba morto em troca de tiros com policiais

arma

Na luta para salvar o filho bebê, um pai criou confusão na Unidade de Pronto Atendimento de Nova Descoberta e acabou morto nesta terça-feira. Desesperado, Sérgio Ferreira da Silva Júnior, de 20 anos, entrou na unidade para socorrer a criança de 1 anos e dez meses entalada com um alimento na garganta. O pai, no entanto, foi barrado quando queria acompanhar o atendimento e, então, começou a briga.

De acordo com a assessoria de comunicação da UPA, o homem teria sacado um revólver, ameaçado um vigilante e agredido um policial. Em seguida, teria fugido e, na perseguição, acabou morto numa suposta troca de tiros. A Polícia Militar afirmou que dois policiais que trabalhavam na UPA tentaram conter o homem antes que ele corresse. Mas, para tentar escapar, ele teria roubado uma moto e chegado a atirar contra os PMs. O dono da motocicleta também foi ferido na mão.

Sérgio foi atingido e ainda chegou a ser socorrido na UPA. No entanto, ele não resistiu. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A mulher de Sérgio, Steffany Kamila de Araújo, contesta a versão e diz que o marido sequer tinha uma arma. O filho foi levado para o Hospital da Restauração, passou por exames e não corre perigo. O corpo de Sérgio foi conduzido ao IML.

Diario de Pernambuco