FHC muda discurso, defende o PT e vira alvo de críticas

Intolerância de Kim, contratado como colunista da Folha, gerou uma onda de protestos de leitores

fhc kimO Movimento Brasil Livre, liderado por Kim Kataguiri, partiu para cima do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que, em entrevista publicada nesta segunda-feira, se posicionou contra a ‘extinção do PT’.

“O PT representa parcelas da opinião brasileira e, como tal, melhor que continue ativo, que se livre das mazelas que o acometem e que o PSDB se prepare para vencer dele nas urnas”, afirmou FHC sobre a ação movida pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), em nome dos tucanos, pedindo a extinção do PT na Procuradoria-Geral Eleitoral.

O MBL reagiu à declaração em sua página no Facebook: “Fernando Henrique Cardoso voltou a defender o PT. Mesmo com gigantescas suspeitas que o partido tenha chegado ao poder com campanhas abastecidas com propinas desde, pelo menos, 2006, o ex-presidente tucano acredita que o partido de Lula e Dilma deve continuar a existir. Isso é um brinde à corrupção e a mentira. Parabéns ao Carlos Sampaio pela ação feita, que terá apoio total do Movimento Brasil Livre”.

A intolerância de Kim, contratado como colunista da Folha, gerou uma onda de protestos de leitores, desapontados com o radicalismo de direita abrigado no jornal. É o que relata a ombudsman Vera Guimarães Rosa, na coluna “Quem é esse moleque para estar na Folha?”.

Ao tratar do tema, a própria ombudsman criticou a “presunção” e a “cretinice juvenil” do colunista, que já atacou mulheres e feministas em suas redes sociais.

Brasil 247