Uma corte federal na Califórnia baniu a venda de smartphones da Samsung nos Estados Unidos pela infração de três patentes da Apple. Nessa segunda-feira (19), a juíza Lucy Koh da Corte do Distrito Norte da Califórnia, decidiu que a ordem permanente entraria em vigor 30 dias após a entrada do pedido.
A proibição abrange a implementação de características como os recursos de “deslizar para travar” e correção automática em alguns dos telefones antigos da companhia.
Os modelos cobertos pela ordem judicial incluem o Admire, Galaxy Nexus, Galaxy Note, Galaxy Note 2, Galaxy S2, Galaxy S2 Epic 4G Touch, Galaxy S2 Skyrocket, Galaxy S3 e os produtos Stratosphere, que são smartphones mais antigos da sul coreana.
O tribunal já havia condenado a Samsung a pagar indenização à Apple no valor de US$ 119.6 milhões para outras patentes infringidas.
A recente decisão da juiza Koh é significativa uma vez que a Apple está apenas começando a obter benefícios de seu litígio contra a Samsung no tribunal da Califórnia.
Anteriormente, a juíza havia se recusado a emitir uma ordem permanente dizendo que a Apple não tinha demonstrado que sofreria danos irreparáveis.
No entanto, o Tribunal de Apelação dos EUA para o Circuito Federal recorreu sua decisão e a reenviou à primeira instância para maiores procedimentos.
Em outro processo por violação de patente no mesmo tribunal, a Samsung acordou em pagar US$ 548 milhões para encerrar uma ação judicial sobre violações de patentes, um caso que se arrastava por três anos.
Terra