Veja aponta que João Santana é o próximo alvo

images_cms-image-000477259
247 – A edição da revista Veja deste fim de semana antecipa que o próximo alvo da Operação Lava Jato poderá ser João Santana, o marqueteiro do PT, que foi responsável pelas duas campanhas vitoriosas da presidente Dilma Rousseff.

Ele estaria sendo investigado pela força-tarefa do Paraná, em razão de supostos pagamentos feitos no exterior pelo lobista Zvi Skornicki, que defendia os interesses do estaleiro Kepper Fels junto à Petrobras.

Segundo a reportagem, foi encontrada na casa do lobista uma carta escrita por Mônica Moura, esposa de João Santana e sua sócia na Pólis, com a indicação de contas no exterior. Skornicki disse não conhecer Santana – Mônica, apenas de nome.

Ouvido pela revista, o marqueteiro disse que só recebeu recursos fora do Brasil pagos por clientes internacionais. “Não sei do que se trata. Aguardo detalhes oficiais para me inteirar e esclarecer. Mas, falando em tese, reiteiro que tudo que se refere a movimentações financeiras no exterior, restringe-se a trabalhos efetivamente prestados, por empresas que temos fora do Brasil. São empresas conhecidas no mercado internacional, que obedecem às normas legais e só atuam em outros países. Nunca no Brasil”, disse ele.

Se a Lava Jato efetivamente chegar a João Santana, oposição insistirá na queda da presidente Dilma, alegando junto ao Tribunal Superior Eleitoral que sua campanha foi abastecida com recursos do chamado ‘petrolão’. Por isso mesmo, tudo indica que os próximos passos da Lava Jato estarão centrados na figura de João Santana.

Brasil 247