OPERAÇÃO AVALANCHE: Ex-vereador de Pilões é preso com mudas de maconha

muda-de-maconha

Um ex-vereador foi preso na manhã desta sexta-feira (15) durante a a Operação Avalanche nas regiões do Brejo e Agreste paraibano, com a participação das Polícias Civil e Militar. O objetivo foi desarticular uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e crimes patrimoniais na região. Foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o titular da 8ª Delegacia Seccional, Wallber Virgolino, foi preso um ex-vereador da cidade de Pilões, Ariosmar Cândido Cruz, de 45 anos. Atualmente ele é presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais local. De acordo com as investigações, ele é suspeito de tráfico de drogas e ainda portava arma de fogo.

Segundo o delegado seccional, as investigações começaram há algumas semanas, depois que a Polícia identificou quadrilhas organizadas para o tráfico de drogas em cidades da região do Brejo. “Durante o levantamento dos dados, o nome do ex-parlamentar apareceu como integrante do tráfico. Entramos com o pedido de 18 mandados de busca e apreensão à Justiça. Fomos cumpri-los e prendemos três pessoas em flagrante, entre elas, o ex-vereador. Na casa dele encontramos uma porção de maconha e um rifle semiautomático. Apreendemos em outros imóveis mudas de maconha e uma moto roubada”, revelou.

Os presos foram levados para a sede da Delegacia Seccional, na cidade de Guarabira, onde foram ouvidos e depois serão encaminhados para unidades prisionais, para aguardar as decisões judiciais.

Secom-PB