Nesta sexta-feira (16) , osdeputos estaduais receberão um relatório de alguns questionamentos não respondidos feitos à Cruz Vermelha sobre o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Segundo o deputado Tião Gomes, os responsáveis pelos dois flagrantes de desperdício de dinheiro público serão investigados durante uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que ele pretende instaurar. “Já recebi inúmeras denúncias, incluindo as de supersalários pagos aos médicos e de equipamentos que são usados por médicos em cirurgias particulares”, disse.
Questionamentos
O único deputado da oposição que foi ao Trauma foi Ranieri Paulino (PMDB), mas o assunto não era a situação do hospital. Ele disse que os parlamentares oposicionistas só vão conhecer as instalações da unidade nos próximos dias, de surpresa, sem data previamente combinada, como ocorreu ontem. O deputado vai convocar o governo e a Cruz Vermelha para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa sobre a pactuação firmada para gerir o Trauma.
Já o secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza, acompanhou a visita e criticou a ausência dos oposicionistas. “Se os deputados não querem vir, temos que respeitar. Mas isso é absurdo, porque são eles que mais criticam e que deveriam vir aqui para conferir a situação. Não queremos maquiar, mas discutir a saúde e proteger o hospital de ataques políticos”, afirmou.
Do Blog com JP Online