PMDB e PSDB: vai dar namoro ?
Por Heron Cid
Maranhão e Ruy já frequentam eventos políticos juntos
A troca de acenos entre PMDB e PSDB é muito mais do que cortesia. De um lado, o PSDB, maior partido de oposição tenta se reafirmar no cenário eleitoral para 2016. Nada melhor do que posando com o maior aliado do PSB, para quem amargou revés em 2014.
O PMDB, cuja participação na eleição de Ricardo no segundo turno foi marcante, usa os tucanos para mostrar ao governador que não deve ser subestimado mais do que já é na distribuição pra lá de tímida dos cargos na gestão e no poder de fogo na eleição de João Pessoa.
Como cupido desse affair, o deputado Manoel Júnior, o maior interessado nessa ‘relação’. Júnior não desistiu de suas pretensões políticas em João Pessoa, mas sofre com as pequenas possibilidades de alianças. Ter o PSDB na chapa garantiria seu projeto.
A junção das duas legendas criaria um fato novo e importante no cenário da eleição pessoense. Ao viabilizar uma terceira via, o PSDB criaria dificuldades para a candidatura do PSB, seu grande rival. O PMDB, na pior das hipóteses, teria muita força e alto passe no segundo turno. Repetiria o que fez com maestria em 2014.
Tirando…
Manoel Júnior aproveitou em seu favor o estremecimento de Maranhão com o governo, gerado por críticas contra a gestão fiscal do ex-governador peemedebista.
…Proveito
Se foi comedido na nota pública de defesa das pancadas governistas, na privacidade o senador José Maranhão não economiza palavras para externar a insatisfação.