Policiais Militares estão reforçando a segurança na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (15), após as confusões que marcaram as duas últimas sessões na Casa. O tumulto dos últimos dias foi devido a insatisfação dos integrantes do Fórum em Defesa do SUS e Contra as Privatizações em relação a terceirização da Saúde no município. Equipes do Corpo de Bombeiros também estão na frente da CMPJ.
Na quarta-feira (14), os manifestantes acusaram a equipe de segurança da Câmara de agressão física e ainda de roubar celulares na tentativa de impedir que a confusão fosse registrada através de filmagem e fotografia. Uma porta de vidro ficou destruída. Já na terça-feira (13), houve bate-boca entre os seguranças e os integrantes do Fórum em Defesa do SUS.
Ainda na quarta-feira, o presidente enviou uma nota lamentando as confusões na Câmara Municipal de João Pessoa. Durval Ferreira disse ainda que os fatos serão cuidadosamente apurados para que as providências possam ser tomadas.
Projeto
O projeto de lei, que prevê a contratação de organizações sociais para gerir a Saúde do município, estava previsto para ser votado na sessão da quarta, mas acabou saindo da pauta. Segundo o presidente da Câmara, Durval Ferreira, a medida foi adotada após a cobrança da população por mais explicações sobre o projeto.
Do Blog com JP OnLine