Prefeita é assassinada em casa por quatro homens ligados ao tráfico de drogas

A prefeita recém-empossada da cidade mexicana de Temixco, Gisela Mota, morreu neste sábado (2), de acordo com um post do governador do Estado de Morelos, Graco Ramírez; segundo o jornal "El Universal", da Cidade do México, ela foi atacada em sua casa por quatro homens armados; vários prefeitos foram mortos no ano passado no País, onde grupos armados financiados pelo tráfico de drogas controlam muitas comunidades locais

images-cms-image-000475148
247 – A prefeita recém-empossada da cidade mexicana de Temixco, Gisela Mota, morreu neste sábado (2), de acordo com um post do governador do Estado de Morelos, Graco Ramírez.

Ela assumiu o posto formalmente nesta sexta-feira (1º). Segundo o jornal “El Universal”, da Cidade do México, capital do País, ela foi atacada em sua casa por quatro homens armados.

Vários prefeitos foram mortos no ano passado no México, onde grupos armados financiados pelo tráfico de drogas controlam muitas comunidades locais.

Localizada a cerca 100 quilômetros ao sul da Cidade do México, Temixco tem uma população de cerca de 100 mil pessoas. Mota, ex-membro do Congresso Federal, pertencia ao partido esquerdista da Revolução Democrática.