MACACO: Com injúrias raciais a Neymar, Barcelona empata em clássico catalão

O brasileiro Neymar foi alvo de injúrias raciais pelos torcedores do Espanyol antes do clássico contra o Barcelona, neste sábado (2), no estádio Cornellà-El Prat, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. O ex-dirigente do Barcelona, Toni Freixa, usou o Twitter para denunciar os insultos direcionados ao atacante. "Espero que os gritos racistas contra Neymar sejam escritos na súmula da arbitragem", escreveu Freixa.

image (5)
Emilio Morenatti – 2.jan.2016/Associated Press

O brasileiro Neymar foi alvo de injúrias raciais pelos torcedores do Espanyol antes do clássico contra o Barcelona, neste sábado (2), no estádio Cornellà-El Prat, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. O ex-dirigente do Barcelona, Toni Freixa, usou o Twitter para denunciar os insultos direcionados ao atacante. “Espero que os gritos racistas contra Neymar sejam escritos na súmula da arbitragem”, escreveu Freixa.

Esta não foi a primeira vez que Neymar é vítima dos ataques dos torcedores do Espanyol. Em março de 2014, no mesmo estádio, parte da torcida fez sons de macaco contra o brasileiro. Naquela ocasião, durante o segundo tempo, uma banana também foi atirada no gramado.

Neste sábado, dentro de campo, o Barcelona não passou de um 0 a 0. O resultado deixa o time catalão com 39 pontos na liderança da competição. Já os donos da casa foram aos 21 pontos e seguem em 11º. Na próxima rodada, o Barça encara o Granada, no sábado (9). No domingo (10), o Espanyol visita o Eibar.