A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), empossa amanhã (01) os novos membros da Diretoria da OAB-PB, do Conselho Seccional, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) eleitos no último dia 17de novembro para o triênio 2016/2018. Os Conselheiros Federais serão empossados no dia primeiro de fevereiro de 2016 na sede da OAB Nacional em Brasília (DF).
O advogado Paulo Maia, da Chapa 1, foi eleito para presidir a OAB-PB pelos próximos três anos. Ele teve maioria de 444 votos sobre Carlos Frederico, apoiado pelo atual presidente Odon Bezerra. O resultado foi 3.806 votos para Paulo e 3.362 votos para Frederico.
As eleições foram realizadas em João Pessoa e nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Vale do Piancó (Itaporanga). Na Capital, a votação foi na sede do Esporte Clube Cabo Branco, localizado no bairro de Miramar. Já nas cidades do interior, a disputa se deu nas sedes das Subseções.
A nova diretoria da OAB-PB será composta ainda pelos seguintes advogados: Raoni Vita (vice-presidente), Assis Almeida (secretário geral), Rogério Cabral (secretário geral adjunto) e Tainá de Freitas (tesoureira). O atual presidente Odon Bezerra transmitirá o cargo para o presidente eleito, Paulo Maia, no gabinete da presidência da OAB-PB. Em seguida, Maia comandará a primeira sessão do Conselho Estadual no auditório do prédio sede da Instituição, localizado na Avenida Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa (PB).
Já o presidente eleito, Paulo Maia, disse se “empenhará, junto com os colegas advogados eleitos na chapa, para cumprir os compromissos de campanha, entregando ao final da gestão 2016/2018 uma advocacia mais forte e valorizada e uma sociedade mais defendida nas suas questões fundamentais”.