Rômulo não concorda com decisão do TRE



O vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) usou sua página no Twitter para comentar o resultado do julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que livrou o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), da cassação do mandato. Ele disse que respeita, mas não concorda a decisão da corte.

Caso o TRE decidisse manter a cassação de Veneziano, Rômulo seria o principal beneficiado. Pois na decisão da 16ª Zona Eleitoral, o juiz Francisco Antunes Batista determinou que o 2° segundo colocado nas eleições de 2008 tomasse posse como prefeito, que nesse caso seria o ex-governador.

“Continuo acreditando na Justiça. E mesmo não concordando com o resultado de hoje, respeito a Corte”, postou o vice-governador na rede social ainda na terça-feira (13). Ele voltou a publicar a mesma mensagem por repetidas vezes na manhã desta quarta-feira (14).

O advogado de Rômulo, José Mariz, já garantiu que vai recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Cássio também usou o Twitter

Outro que comentou o resultado do julgamento de Veneziano no Twitter foi o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele comparou o julgamento do prefeito de Campina Grande com o que resultou na cassação do seu mandato de governador.

“Após o resultado do julgamento de hoje, das duas uma : o TRE errou no meu caso ou errou no de Veneziano. Ou terá sido em ambos? ”, disse através do microblog