Depois da súbita decisão da Justiça brasileira de bloquear o funcionamento do WhatsApp por 48 horas a partir da meia-noite de 17 de dezembro, parece que os usuários do aplicativo de mensagens resolveram que não era hora de ficar parados. Segundo o perfil do Telegram no Twitter, o app rival teve um crescimento de mais de meio milhão de usuários no Brasil em apenas três horas.
A postagem foi feita por volta das 22 horas, então é provável que esse número tenha crescido ainda mais desde então. Caso o bloqueio persista, é provável que essa seja a chance que o Telegram esperava para conquistar os usuários brasileiros das mãos do WhatsApp e se estabelecer como o aplicativo padrão para troca de mensagens no país.
Para os interessados, o Telegram é um aplicativo que funciona de maneira muito similar à do WhatsApp, mas apresenta uma série de funções interessantes que faltam no rival e conta com um nível de segurança bastante superior. Descubra 10 pontos em que o Telegram supera o WhatsApp clicando aqui.