POLÊMICA: POR QUE CÁSSIO PROTESTOU NO RIO DE JANEIRO ? Ato Público em Campina Grande teve 400 participantes diz a PM

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não quis participar dos protestos em Campina Grande e foi dar o grito fora Dilma no Rio de Janeiro. O fato gerou protestos e indagações contra o senador por ter escolhido o Rio de Janeiro. Depois da divulgação das fotos do evento fora Dilma em Campina se entende por que ele preferiu o Rio.

Já em Campina Grande, a estimativa da Polícia Militar é de que 400 pessoas participaram do protesto, mas a organização diz que reuniu 1.100 manifestantes.

manifestacao_16_de_agosto_campina_grande_rammom_monte
Protesto terminou no Açude Velho (Foto: Ramom Monte/G1)
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não quis participar dos protestos em Campina Grande e foi dar o grito fora Dilma no Rio de Janeiro.  O fato gerou protestos e indagações contra o senador por ter escolhido o Rio de Janeiro. Depois da divulgação das fotos do evento fora Dilma em Campina se entende por que ele preferiu o Rio.

Em Campina Grande

O grupo começou a se concentrar por volta das 14h15 e rapidamente cresceu e às 15h55 começou a caminhar na direção do monumento aos 150 anos da cidade, às margens do Açude Velho, onde chegou às 16h25. O protesto se encerrou às 17h, com os manifestantes cantando o hino nacional às margens do Açude Velho.

Houve um princípio de confusão entre manifestantes que defendiam a intervenção militar e outros que são contra, mas a polícia interviu e rapidamente o clima voltou à tranquilidade.

Entre os manifestantes em Campina Grande está o estudante universitário Isaac Menezes, que acredita que o “impeachment é o início de uma nova conscientização política no Brasil”. Já a farmacêutica bioquímica Sarah Pequeno, que disse ter participados de todos os protestos do ano foi incisiva: “Eu prego não à corrupção e cadeia em Lula e Dilma. São mentirosos!”.