Estaleiro de Lucena vai investir R$ 2 bi na PB e deve gerar cerca de 6 mil empregos

8a16264c5bdcb19ba0c7

O Litoral Norte é uma das regiões da Paraíba que tem demonstrado um forte potencial econômico e industrial nos últimos anos.  Essas potencialidades foram apresentadas pelo Governo do Estado da Paraíba no Expo-Fórum de Investimentos e Negócios, em Portugal, nos dias 25 e 26 de novembro.

​Durante o evento, o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, destacou os investimentos feitos em infraestrutura na região, o que torna o local atrativo para investidores nacionais e internacionais.

Um exemplo é o grupo americano Mckilling Services Company que irá instalar um estaleiro de reparos em Lucena. Recentemente os empresários reuniram-se com o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.  Durante o encontro,  foi anunciado pelos empresários a liberação ambiental, concedida pela Sudema,  o primeiro passo para implementação do estaleiro.  A obra representa um investimento de R$ 2 bilhões e a geração de 1.500 empregos diretos. A necessidade de criação de parcerias com outras empresas do ramo de navegação deve gerar 4.500 empregos indiretos. Este será o primeiro estaleiro deste porte no Atlântico Sul.A construção do estaleiro está previsto para o final de 2016 e a expectativa é que o funcionamento comece em 2018.

A ponte que liga Cabedelo e Lucena também está entre as obras que tem como objetivo beneficiar a região. Além de facilitar o acesso para as cidades beneficiadas, o projeto representa um grande avanço também para o turismo e setor imobiliário e, consequentemente, fortalecer a economia local e gerar empregos.
Fonte: Marcos Wéric com assessoria.