Uma história inusitada que envolve o drama de uma família e mais um caso de roubo de carro em Belo Horizonte foi registrada durante a madrugada desta quinta-feira. Dois homens roubaram o carro de uma funerária que fazia o transporte de um corpo no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da capital. O veículo foi encontrado por volta das 6h da manhã em Sabará e até o momento ninguém foi preso.
Foram registrados dois boletins de ocorrência sobre este caso. O primeiro foi feito pelo roubo e o segundo depois que o carro foi encontrado. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 2h da manhã, o 22° Batalhão foi acionado para atender a um chamado de roubo. Chegando ao Bairro Santa Efigênia, os militares encontraram a vítima Nelson Batista Raimundo, 45 anos, motorista da funerária. Ele disse que estava manobrando o carro, quando foi abordado por dois homens armados. Dentro do veículo, estava o corpo de Neide Bichi de Paula Motta, 90 anos, que morreu por causas naturais.
Ainda conforme a vítima, os bandidos fugiram com a sprinter branca pela avenida Mém de Sá. Desde então, os familiares da idosa passaram a viver horas de angústia por notícias. Por volta das 6h, militares receberam denúncia de que o veículo havia sido abandonado em uma rua do Bairro Jardim Vitória, em Sabará.
Chegando ao local, a PM encontrou o carro. Foi feita a perícia e a funerária foi acionada. O corpo da idosa também estava no veículo. Nenhum morador soube falar sobre o paradeiro dos suspeitos. O carro foi rebocado e a ocorrência encerrada no Detran.
Estado de Minas