Impeachment adia discussões sobre 2016 no PT de JP, mas partido garante candidatura própria

Aparecida Diniz PT

A presidente do PT em João Pessoa, Aparecida Diniz, revelou que é quase unanimidade no partido o desejo de lançar uma candidatura própria para as eleições de 2016, já que o PT perdeu o seu candidato natural, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Porém avançar o calendário 2016 temporariamente não é prioridade, pois o partido está voltado para a defesa da presidenta Dilma Rousseff do processo de impeachment.

“É quase unanimidade que teremos candidatura própria. Com relação ao nome, estamos construindo internamente algumas propostas para que possa definir o nome, mas temos já alguns colocados e entre eles sairá nosso candidato”, afirmou citando o deputado estadual Frei Anastácio; o vereador Fuba; o assessor do Ministério das Comunicações, Rodrigo Soares; além do deputado federal, Luiz Couto.

Porém apesar disso, a presidente afirmou que a prioridade do partido agora é a questão do impeachment. “Avançar o calendário 2016 temporariamente não é nossa prioridade, mas certeza que teremos candidatura própria”, disse.

Fonte: Marília Domingues / Paraiba.com.br