O presidente estadual do PTB, o ex-deputado Armando Abílio, disse nesta sexta-feira (9) que vai ingressar com ação na Justiça pedindo de volta o mandato do prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião (foto). Ele deixou o PTB e já encaminhou a sua desfiliação para a justiça eleitoral. “Estamos esperando o documento de desfiliação chegar para entregar ao advogado”, revelou Abílio.
Segundo ele, o prefeito de Queimadas não teria cumprido com as resoluções do PTB. Uma delas obriga os filiados a votarem nos candidatos do partido nas eleições de 2010. De acordo com Armando Abílio, Carlinhos de Tião votou em Wilson Filho (PMDB) para deputado federal no pleito passado.
Para Armando Abílio, o prefeito cometeu infidelidade partidária. “O mandato é do partido. Portanto, nós vamos entrar com ação na Justiça pedindo o mandato de volta”, afirmou.
Carlinhos de Tião ainda não sabe para qual partido pretende se filiar. “A pressa é inimiga da perfeição, estou analisando juntamente com meus correligionários e amigos para depois decidir”, afirmou.
Do Blog com JP online