O Tribunal de Contas do Estado emitiu, nesta quinta-feira (8), pareceres contrários à aprovação das contas de 2009 do prefeito de Gado Bravo, Austerliano Evaldo Araújo, e também das contas de 2008 do prefeito de Olivedos, Josimar Gonçalves Costa. Ambos ainda podem recorrer das decisões.
O prefeito de Gado teve as contas reprovadas por ter feito aplicações insuficientes em remuneração e valorização de professores. Já o de Olivedos foi punido por ter feito despesas sem licitação. Os processos foram relatados pelos auditores, substitutos de conselheiros, Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sérgio Santiago Melo. As decisões também ocorreram conforme parecer do Ministério Público ratificado pelo procurador geral Marcílio Toscano Franca Filho.
Na sessão desta quinta-feira também tiveram as contas de 2009 aprovadas pelo TCE os prefeitos de Teixeira (Wenceslau Souza Marques), Maturéia (Daniel Dantas Wanderley) e Coxixola (Nelson Honorato da Silva). Também, as Câmaras Municipais de São José de Princesa (com ressalvas) e Mamanguape, exercício de 2010, neste último caso. Esses processos tiveram as respectivas relatorias dos conselheiros Nominando Diniz, Arthur Cunha Lima e Renato Sérgio (caso das duas Câmaras).
Também foram aprovadas, na mesma sessão plenária, as contas da Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (2009) e as do Fundo Estadual de Ciências e Tecnologia (2010), conforme entendimento do conselheiro Fábio Nogueira, relator de ambos os processos.
Do Blog com JP online