Ricardo Coutinho tenta maquiar a ilegalidade

Entrevistado de hoje (8) no Polêmicapb o procurador do trabalho, Eduardo Varandas afirmou que, infelizmente, nada mais o surpreende em termos de ilegalidade no Estado da Paraíba.

Falando sobre a polêmica da terceirização do Hospital de Trauma em João Pessoa, o procurador revelou que a unidade já é fiscalizada há cinco anos e sempre apresentou irregularidades, mas atualmente a situação é a pior possível.

Varandas reafirmou que a terceirização do Trauma é completamente ilegal, uma vez que foi terceirizada a atividade final que é de inteira responsabilidade do poder público. O procurador também revelou que o Governo do Estado tentou maquiar a ilegalidade no Hospital de Trauma trocando o nome ‘terceirização’ por ‘co-gestão’.

Varandas concorda com a opinião do procurador da república, Duciran Farena, que afirmou ser a terceirização um atestado de incompetência do poder público. Ele disse ainda que o Ministério Público continua investigando a forma como o Governo do Estado escolheu a Cruz Vermelha para gerenciar o Hospital com dispensa de licitação.

Varandas lembrou ainda que a discussão é no âmbito judicial e que nenhum governador está acima da lei. Ele disse que se o Governo do Estado ou qualquer outro poder público não cumprir com determinações judiciais terá que arcar com as consequências.

Confira a entrevista na íntegra:

Parte 1

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/09/EDUARDO-VARANDAS-01.mp3]

Parte 2

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/09/EDUARDO-VARANDAS02.mp3]