DESTAQUE: Ricardo Coutinho ganha espaço em mídia de repercussão nacional

Nesta quinta-feira, governador da Paraíba concede entrevista ao Estadão. Ele já foi destaque na RedeTV!, Record News e Revista Veja

12273074_994826973906802_1036641088_n 12309344_994827157240117_230541254_n 12286029_994827123906787_813251843_n

O governador Ricardo Coutinho (PSB), que participou, ontem (25), de um evento em em São Paulo que reuniu governadores de 15 estados brasileiros, vai conceder entrevista nesta quinta-feira (26) ao Jornal Estado de São Paulo (Estadão), um dos mais respeitados do País.

Ricardo tem despertado o interesse da mídia nacional desde o início deste ano. Além do Estadão, o governador paraibano já concedeu entrevistas às emissoras de televisão RedeTV! e Record News, além da Revista Veja e do Jornal Valor Econômico.

O governador da Paraíba vem preenchendo, no Nordeste, o espaço deixado pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que morreu em um acidente aéreo durante a campanha eleitoral do ano passado.

Ricardo, que está no seu segundo mandato à frente do Governo do Estado pelo PSB, vem chamando atenção pela defesa à governabilidade e saídas para a crise do Brasil.

Dias atrás, a ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal, Luiza Erundina, afirmou à imprensa que Ricardo pode ser uma das opções do PSB para embates futuros em nível nacional.

As aparições do governador paraibano integram estratégia de construção da imagem de liderança regional, adotada pelo secretário Luís Tôrres, da Comunicação.

Saiba mais

Em São Paulo, Ricardo Coutinho participou da reunião de trabalho do Pacto pela Reforma do Estado, proposta pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). O encontro reuniu 15 governadores, secretários de estado e lideranças do setor privado com o objetivo de discutir e definir a agenda do Pacto pela Reforma.

Os secretários Tárcio Pessoa (Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças), Gilberto Carneiro (Procuradoria Geral do Estado) e Luís Torres (Comunicação Institucional) acompanharam o governador.

Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho fez uma análise da situação política e econômica atual e defendeu a importância da agenda positiva para que setor público e empresarial encontre alternativas para sair da crise. Ele fez ainda um chamamento do Congresso Nacional e ressaltou a necessidade de se fazer mudanças.

Também participaram da reunião, os governadores Rodrigo Rollemberg (DF), Pedro Taques (MT), Paulo Câmara (PE), Marconi Perillo (GO), Camilo Santana (CE), Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Paulo Hartung (ES), Marcelo Miranda (TO), Confúcio Moura (RO), Ivo Sartori (RS), Simão Jatene (PA), Luiz Fernando Pezão (RJ) e Fernando Pimentel (MG).

Paraíba Já