"O Facebook pensa que sou uma terrorista" - Facebook pede desculpa e mulher chamada Isis volta a ter conta na rede social

Isis é uma deusa egípcia. Mas também como o Estado Islâmico (EI) é conhecido em inglês. E após o ataque terrorista contra Paris parece que o Facebook está "se cuidando" e evitando virar plataforma do terror. E, no meio da paranoia, acabou sobrando para Isis Anchalee. Por causa do seu nome, ela foi banida da rede social na internet. "O Facebook pensa que sou uma terrorista", desabafou ela no Twitter. Isis chegou a enviar uma cópia do seu passaporte.

POR FERNANDO MOREIRA

blog_isis

Isis, banida do Facebook | Reprodução/Twitter

Isis é uma deusa egípcia. Mas também como o Estado Islâmico (EI) é conhecido em inglês. E após o ataque terrorista contra Paris parece que o Facebook está “se cuidando” e evitando virar plataforma do terror. E, no meio da paranoia, acabou sobrando para Isis Anchalee. Por causa do seu nome, ela foi banida da rede social na internet. “O Facebook pensa que sou uma terrorista”, desabafou ela no Twitter. Isis chegou a enviar uma cópia do seu passaporte.

Os administradores do Facebook perceberam o equívoco e, com pedido de desculpa, desbloquearam Isis na rede social.

blog_isis_face

 

Isis é engenheira e mora em São Francisco (Califórnia, EUA). Ao contrário da empresa farmacêutica ISIS, a americana não pensa em mudar de nome.

De acordo com o governo americano, 396 bebês foram registradas como Isis nos EUA em 2014.

O GLOBO