O deputado estadual Anísio Maia (PT) em discurso nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa, pediu o cumprimento de acordo firmado entre representantes do comando de greve da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o governador Ricardo Coutinho para o fim das paralisações. O compromisso estabelecia que fosse realizada uma assembleia geral dos professores e servidores, nesta terça-feira (17), que até o momento não aconteceu, onde deveria ser deliberado pelo encerramento do movimento grevista.
Esta decisão foi acertada na última sexta-feira (13) e participaram o reitor da UEPB, Rangel Júnior, os deputados estaduais Adriano Galdino (Presidente da ALPB), Ricardo Barbosa, Estela Bezerra, Anísio Maia, Buba Germano, e o Procurador Geral de Justiça do Estado, Bertrand Asfora.
O governador expos a atual situação econômica do Estado, com as quais não há como atender as reivindicações salariais dos grevistas, mas acatou questões relacionadas à estrutura física da UEPB. Ficou comprometida a destinação de R$ 5 mi para a conclusão do campus de Monteiro, a aquisição de equipamentos agrícolas e a conclusão do laboratório do campus de Catolé do Rocha e a revitalização das instalações em todos os campi da Paraíba.
“Estou satisfeito por intermediar esse acordo, pois os professores não saíram de mãos vazias, nem a comunidade, foi o acerto possível na atual conjuntura econômica, agora faço um apelo aos professores e servidores para cumprirem sua parte no trato.”, conclui o parlamentar.
Assessoria