O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a alfinetar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) ao insinuar que o gestor teria tentado “boicotar” o Fórum de Governança da Internet, que acontece na Capital.
O chefe do executivo chamou a atenção da população sobre a importância do evento e lembrou que em épocas passadas, a cidade não tinha condições de sediá-lo.
O governador Ricardo Coutinho, secretários de Estado, ministros e outras autoridades participam nesta segunda-feira (9), do “Day 0” da décima reunião anual do Fórum de Governança da Internet, que acontece a partir das 14h, no Centro de Convenções de João Pessoa. O “Day 0” é uma das atividades do fórum e é assim chamado por ser organizado pelo país sede um dia antes do início oficial da programação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Já pela manhã, o prefeito Luciano Cartaxo se reuniu com representantes do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, ele destacou que a Prefeitura disponibilizou toda infraestrutura necessária, como atendimento de saúde e serviço de ambulância aos participantes, melhorias na iluminação e controle de pragas no entorno do local do evento e nas vias de acesso, logística de transito, e ainda a vacinação de todo o trade turístico e segurança através da Guarda Municipal.
O acirramento de ânimos entre os gestores ocorreu após o presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa (Fapesq), Cláudio Furtado, afirmar que o Comitê Gestor de Internet (CGI), em Brasília, teria sido comunicado pela Prefeitura de João Pessoa da retirada do apoio da edilidade ao Fórum de Governança da Internet.
Blog do Gordinho