Falso deficiente físico tenta estuprar menor de idade dentro de ônibus de JP

semob_faixa_exclusiva_-3

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (5), em João Pessoa, por tentativa de estupro no interior de um ônibus de transporte público na avenida Epitácio Pessoa. De acordo com informações do policial militar Marcos Henrique, que estava presente na ocorrência, o homem, de 42 anos de idade, alisou as partes íntimas de uma jovem de 16 anos que ia do colégio para casa.

Segundo o policial, o agressor fingiu ser deficiente para entrar no coletivo. Ele sentou ao lado da adolescente e tentou molestá-la uma primeira vez; ela se dirigiu a outro banco, mas o homem a seguiu e conseguiu colocar a mão nas partes íntimas da vítima.

A moça gritou e se afastou do homem após a violação. De acordo com o policial, a maior parte das pessoas presentes no ônibus era mulheres; elas se uniram e começaram a espancar o agressor. O motorista e o cobrador do veículo interviram e seguraram o suspeito até a chegada da polícia.

A vítima e o homem foram encaminhados à Delegacia da Infância e da Juventude. Ela prestou queixa do caso. Em depoimento, o suspeito negou as acusações, mas foi rebatido por testemunhas. O advogado do agressor afirmou que ele era dificiente físico; a polícia, entretanto, descobriu que a carteira de pessoa com deficiência que o homem portava era falsa. Ele foi autuado por tentativa de estupro e falsidade ideológica.

 

JORNAL DA PARAÍBA