Fuba rebate críticas de Raíssa Lacerda ao PT: 'Quando Cartaxo era PT não tinha críticas, talvez por conta dos cargos que ela tinha na gestão'

fuba

O vereador Eduardo Fuba (PT) apresentou, na manhã desta quinta-feira (05), pedido de código de ética para a a colega parlamentar Raíssa Lacerda (PSD). Isso porque a vereadora fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores, na tarde de ontem, em um programa de rádio de João Pessoa. Fuba afirmou, durante sessão na Câmara da Capital (CMJP) que se sentia indignado com as comparações e generalizações que Raíssa proferiu contra o PT.

Raíssa afirmou que o PT era um partido sujo, e que a ideologia prevalente da legenda é a corrupção e a roubalheira. Ainda afirmou que  sempre foi anti-PT e que mesmo contrariando a opinião pública, se sente no direito de comentar sobre os recentes escândalos que envolvem o PT, principalmente por ser também uma cidadã.

O vereador Fuba, indignado, pediu que mais respeito aos colegas parlamentares e diz que se sentiu ofendido pela generalização feita por Raíssa. “Quando Luciano Cartaxo era do PT, ela não fez esse tipo de crítica. Talvez seja por conta dos cargos que tinha e tem na gestão. Ao falar que o partido é corrupto, está dizendo que todos nós somos. Eu tenho uma história limpa, o PT da Paraíba tem uma história limpa e não me encaixo nessa crítica da vereadora”, declarou.

Em solidariedade a Fuba, o vereador Fernando Milanez (PMDB) disse que as críticas de Raíssa foram infelizes. “Eu conheço vários petistas, como nosso colega Fuba, Charliton, e sei que são pessoas que merecem respeito e nunca estiveram envolvidos em casos de corrupção”, afirmou.

Lucas de Brito (DEM) também saiu em defesa de Fuba. “É preciso que usemos esse recurso do código de ética nesta Casa, para que haja um pedido de desculpas ao vereador Fuba. Infelizmente, isso pode ser caracterizado até como quebra de decoro”, ressaltou.

ParaibaJá