Presidente da Câmara de João Pessoa vai proibir exibição de vídeos no plenário

Durval Ferreira quer evitar uso da tribuna para fins eleitoreiros

imageO presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), disse nesse domingo que vai proibir a exibição de vídeos pelos vereadores no Plenário da Casa para evitar o acirramento da disputa eleitoral.

A medida será tomada porque, mesmo após ter se reunido com os vereadores que integram a bancada da situação e oposição, pedindo para que não antecipassem à campanha eleitoral e não utilizassem a tribuna para deferir ataques pessoais, o apelo não foi atendido.

Na quinta-feira passada os vereadores Edson Cruz (PP) e Marmuthe Cavalcante (PSD) fizeram a divulgação de um vídeo particular do diretor do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Edvan Benevides, que chegou a ser veiculado duas vezes na TV Câmara, a pedido dos vereadores. No vídeo, o diretor do Hospital, que é de responsabilidade do Governo do Estado, estaria em uma festa, ostentando condição financeira privilegiada, pelo fato de está passando bem pela crise financeira.

O vídeo foi exibido para reforçar a denúncia feita por um médico, via redes sociais, na semana passada, mostrando que não teria como concluir uma cirurgia ortopédica no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por causa dos equipamentos quebrados , dentre eles uma furadeira cirúrgica.

Durval disse que não estava no Plenário da Casa no dia em que houve a exibição do vídeo, porque tinha ido para uma consulta médica. Mas ressaltou que quando retornar do feriado, amanhã, vai voltar a conversar com os vereadores e analisar minuciosamente o caso, principalmente no que diz respeito à agressão pessoal. “Não vamos permitir que esse tipo de coisa continue acontecendo”, comentou.

Correio da Paraíba