Assessor defende críticas à Durval e alfineta deputado: 'Ele tem coragem e tem serviços prestados'

 

Preidente-Durval-Ferreira-8

O assessor de imprensa da Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, jornalista Paulo de Pádua, saiu em defesa do presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), que foi criticado em um dos portais locais pelo deputado Juthay Menezes (PRB). Segundo o jornalista, diferente de Juthay, o presidente Durval tem coragem sim, tem serviços prestados à Cidade e sempre demonstrou respeito, ao longo de sua carreira pública, aos diferentes segmentos religiosos.
Paulo de Pádua afirma que as imagens, a cruz santíssima e imagem da padroeira da Cidade, estão no Plenário da Câmara, desde a época da redemocratização, ou seja, estão ali há décadas. O jornalista lembra que o presidente Durval, como homem democrático, sempre abriu espaço no Poder Legislativo Municipal para o contraditório e para os mais variados movimentos sociais.
O assessor de imprensa deixa claro que o vereador tem um posicionamento religioso definido, mas nem por isso adota medidas de radicalismo contra quem quer que seja. Para ele, o deputado deveria estar preocupado em não passar desapercebido na Assembleia Legislativa, atender as expectativas de quem o elegeu, apresentar projetos de interesses do Estado e ter a coragem de definir sua posição política.
Entenda o caso:

Deputado desqualifica MEC por tratar de religião e critica vereador
Jutay teceu críticas ao Enem e também ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) que permite que exista na Casa Legislativa imagem de uma cruz e da padroeira da Cidade, Nossa Senhora das Neves. Para ele, falta ao vereador coragem para tirar as imagens do local.

“A prova do Enem trouxe música do candomblé, de quem eu respeito, mas não tem nada a ver colocar músicas de qualquer denominação religiosa, já que pregamos o Estado laico. Na Câmara tem a imagem de uma cruz e também uma da padroeira da cidade. O presidente não tem coragem de retirar. Eu tenho minha opinião, não critico nenhuma religião, e sim gosto de debater o que é de interesse do povo”, explicou.
PB Agora com Ascom