O Sindifisco-PB apoia a luta dos servidores do judiciário e da UEPB

IMG_20151022_162158-620x349

Duas manifestações de servidores públicos estaduais foram realizadas esta semana na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa.

Os servidores do judiciário realizaram um abraço simbólico no prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba. Eles reivindicam a implantação do acordo salarial firmado com o presidente do Tribunal de Justiça desde o início do ano que não está sendo respeitado e a adoção de percentual na data-base que reflita as perdas decorrentes da inflação e incorporação dos auxílios aos vencimentos.

Já os servidores da Universidade Estadual da Paraíba, em greve há mais de 4 meses, protestaram em frente ao Palácio da Redenção, reivindicando o aumento que deveria ter sido implantado em seus contracheques desde janeiro deste ano e também o início da discussão para criação da data-base da categoria.

O Sindifisco-PB apoia a luta dos servidores do judiciário e da UEPB e espera que tanto a presidência do Tribunal de Justiça, quanto o Governo do Estado, iniciem os diálogos com as referidas categorias.

Diálogo é a solução

 

Em Assembleia Geral na última quinta-feira (22), os auditores fiscais aprovaram a pauta de reivindicações da categoria, que trata das perdas salariais e da recuperação da remuneração.

O Sindifisco-PB encaminhará ofício ao secretário da Receita, Marialvo Laureano, e demais autoridades, solicitando o início das negociações, na busca por um denominador comum entre o Governo do Estado e a categoria fiscal, tendo em vista a proximidade da data-base no mês de janeiro do próximo ano.

Diante do atual cenário de crise econômica, que já se reflete inclusive na arrecadação dos tributos estaduais, a categoria fiscal espera que o diálogo prevaleça e possibilite a resolução dos problemas que afetam o Fisco e, consequentemente, incremente a receita do Estado.

 

Seminário discutirá queda na arrecadação

 

Na Assembleia, os auditores decidiram realizar seminário em novembro para discutir a arrecadação de tributos no estado da Paraíba.

Números apresentados pela direção do sindicato revelam a necessidade da discussão para diagnosticar os motivos da queda da arrecadação e consequentemente a busca por soluções.

Conjuntura econômica, investimentos e custeio, política salarial, relação da categoria com a Secretaria, gestão de pessoas e planejamento, estão entre os temas que serão abordados para aprimorar as discussões.

 

João Pessoa sedia VI Enape

 

A Fenafisco, com apoio do Sindifisco-PB e Afrafep, realizará entre os dias 28 e 30 de outubro, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o VI Encontro Nacional de Aposentandos, Aposentados e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital.

Como tema central, o evento abordará a PEC 555/2006 que trata sobre o fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionista, como também serão discutidos planejamento financeiro, qualidade de vida, preparação para a aposentadoria, além da PEC 186 da administração tributária e seus reflexos.
Categorias mobilizadas

 

 

Greve dos bancos completa 20 dias

 

A greve dos bancários completa 20 dias neste domingo (25) sem que a Febraban apresente à categoria contraproposta satisfatória.

O Sindifisco-PB também apoia a luta dos bancários que reivindicam reajuste salarial condizente com seu trabalho, além de participação nos lucros e resultados dos bancos que cresceram mais de 40% apenas no primeiro semestre, em comparação com os primeiros seis meses de 2014, totalizando R$ 38,2 bilhões.

Embora este seja o setor mais lucrativo do país, os bancos se recusam ainda a contratar mais bancários, investir em segurança, além de melhorar as instalações das agências proporcionando mais conforto para a população.