No dia de ontem o Senador José Maranhão (PMDB-PB) dirigiu os trabalhos da Comissão de Constituição, Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, a qual é Presidente e participou da Reunião Ordinária do dia no Plenário do Senado.
Ao fim da CCJ Maranhão recebeu um grupo de pessoas portadoras de deficiências fisicas em decorrencia do uso da talidomida.
Na ocasião foi solicitado apoio do Senador à causa e pedido a designação de relatoria ao PLS 504/2015, que altera a Lei 8.686/93 para estabelecer novo valor à pensão especial devida aos deficientes físicos portadores da síndrome de talidomida. Maranhão avocou a relatoria do projeto, o que emocionou os solicitantes, os quais agradeceram a pronta acolhida à nobre causa.
Já no Plenário, o Senador José Maranhão encontrou-se com representantes das agências lotéricas, ocasião em que o grupo aproveitou para agradecer ao parlamentar o apoio ao projeto da categoria.
Após, os representantes de delegados de todo o país se reuniram com o Senador e solicitaram a designação de relatoria para uma PEC de interesse da categoria. O Parlamentar paraibano disse que irá atender o pedido.