Designer acusa C&A de copiar sua arte sem prévia autorização

Em determinadas situações, quando está envolvido o valor artístico de uma pessoa, pode ser considerado plágio, caso não haja autorização prévia do autor.

Este é o caso que vive o designer Phellipe Wanderley, que se deparou com sua arte estampada em uma camiseta da C&A. O desabafo do rapaz rolou em seu perfil no Facebook:

c&a

Procurado pela imprensa, Phellipe comentou o ocorrido: “Primeiro, um amigo me mandou uma imagem de uma moça no ônibus em Vitória (ES) usando a camiseta. Até então pensei que fosse de uma lojinha de bairro. Hoje, minha amiga que mora em Natal (RN) tirou essa foto no manequim e me avisou que a C&A estava vendendo sem autorização”.

O designer se diz atordoado com tantas mensagens recebidas após a postagem. “Penso que eles podiam ter me chamado pra criar essa estampa. Mas vou tomar as providencias jurídicas porque, pelo que me parece, já está vendendo um monte”, revelou Phellipe.

Pra quem não se lembra, recentemente a C&A se envolveu em outra polêmica, ao relacionar seu tradicional slogan “Abuse e use” com moda infantil.

 

XD Globo