GREVE DOS BANCÁRIOS SE FORTALECE: Banqueiros não oferecem contraproposta e sofrimento da população vai durar muito tempo

Marcos Henriques diz que 'movimento é imprevisível'

bancarios greveO presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, disse na tarde desta quarta-feira, 14, que não há perspectiva para o término da greve na Paraíba. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o representante dos bancários afirmou que está em São Paulo se reunindo com os comandos de greve de todo o país para definir os próximos passos da mobilização por reajuste salarial.

“A única proposta que recebemos foi a contraproposta de 5,5% e o abono de R$ 2,5 mil, que já foram recusados desde o primeiro momento, depois disso não houve nova proposta dos bancos”, pontuou.

Questionado acerca do cumprimento mínimo das funções bancárias para amenizar o prejuízo a população, ele afirmou que “estamos com quase 90% das funções bancárias em funcionamento normal, não apenas os 30% previstos e cobrados, os depósitos podem ser feitos nos Correios, em Casas Lotéricas e agências do PagFácil”.

A categoria pede reajuste salarial de 16% e outros benefícios. O presidente disse que “o movimento é crescente e os bancários estão abertos para negociar, mas não vamos retornar até que haja um acordo satisfatório”.

Polêmica Paraíba