O governador Ricardo Coutinho sempre procurou se abster de comentários sobre os constantes desentendimentos com sua ex esposa, a jornalista Pâmela Bório. O mais recente episódio, no qual uma suposta mãe de santo diz que a ex primeira dama haveria encomendado um ritual para matar o governador, parece ter sido a gota final e finalmente Ricardo veio às redes sociais para falar sobre o assunto.
Na sua conta do Twitter, o governador diz que não achava que nada mais o surpreenderia, mas que estava enganado: “Não imaginei que a vontade de me fazer o mal chegaria tão longe e nos ver expostos a algo tão grave, que deve ser passado a limpo. Tenho a coragem e a fé movidas pelas forças do bem que regem o mundo, e seguirei adiante, sem me curvar, para proteger e preservar meu filho. Tendo em mente, sempre, a palavra de Deus, exposta no Salmo 91, de que “mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não cairás”, acentuou Ricardo.
A notícia com o vídeo da mãe de santo baiana foi publicada inicialmente pelo Blog do Magno Martins, jornalista pernambucano referência na cobertura política do estado vizinho.