O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, disse nesta terça-feira, 06, que a greve dos funcionários seguirá por tempo indeterminado até que os banqueiros apresentem nova proposta para discussão entre a categoria. Até o momento, segundo o sindicalista, os grevistas pedem reajuste salarial de 16% e outros benefícios.
Os banqueiros ofereceram reajuste de 5,5% nos salários e abono de R$ 2,5 mil, mas os bancários não aceitaram a proposta e as agências amanheceram o dia fechadas e cheias de adesivos referentes à greve.
“Os banqueiros tiveram 27% de lucro no último ano e os 5,5% estão abaixo da inflação atual, dessa forma vamos seguir com a paralisação até que haja nova proposta para discutirmos”, pontuou.
Os consumidores começaram a corrida por dinheiro e esvaziaram os caixas eletrônicos já nas primeiras horas da manhã temendo não ter dinheiro em outros momentos do dia. Já quem precisou depositar cheques e outros valores foi impossibilitado de realizar essas tarefas porque não havia envelopes nas agências bancárias.
Polêmica Paraíba