CONTAS NO EXTERIOR: Hugo Motta diz que Cunha terá 'tempo e espaço' para se defender

CPI da Petrobras será finalizada no próximo dia 23 de outubro

hugo-motta-370x300O deputado estadual, Hugo Motta, que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades na Petrobras, disse hoje que o Eduardo Cunha terá o espaço devido para se defender acerca das acusações de propina recebida e depositada em contas secretas na Suiça.

Em entrevista a Rádio Tabajara, na tarde desta sexta-feira, 02, o peemedebista disse que o presidente da Câmara Federal tem todo o direito de se defender e pontuou que não se pode criticar sem ouvi-lo antes, ou mesmo sem que ele apresente provas contrárias ao que foi apresentado até este momento.

Questionado sobre os crimes cometidos por Cunha e a possibilidade de responder por quebra de decoro parlamentar, ele respondeu que é muito importante dar o espaço para a ampla defesa, que é garantida por lei, e acrescentou que já houve casos de acusações a pessoas inocentes que resultaram em danos permanentes a imagem do acusado.

“Por enquanto são acusações e o presidente Eduardo Cunha terá tempo e espaço para fazer sua defesa, se as contas não forem declaradas e se o dinheiro nelas não for licito, saberemos no futuro próximo”, acrescentou.

Ele destacou quer Cunha prestou depoimento na CPI da Petrobras há alguns meses voluntariamente, “em um momento em que nós não conseguimos convocar políticos para depor, o presidente Cunha se dispôs a depor e esteve lá para falar sobre a Petrobras”.

O relatório da CPI da Petrobras será finalizado no próximo dia 23 de outubro e entregue ao Ministériop Público Federal para que as devidas providencias sejam tomadas.

Polêmica Paraíba