Wilson Filho solicita terreno ao Patrimônio da União para implantação do Hospital Sarah em João Pessoa

Atualmente 27% da população paraibana é portadora de algum tipo de deficiência.

wil

O deputado federal Wilson Filho (PTB) se reuniu nesta segunda-feira (28) com o superintende do Patrimônio da União na Paraíba (SPU), Clidevaldo Sampaio, para solicitar a doação de um terreno implantação de um Hospital da rede Sarah na Paraíba. Também participou da audiência o militante das causas das pessoas com deficiência, Patrick Teixeira Dorneles Pires.

O deputado comunicou que já havia solicitado a Coordenadoria do Patrimônio da União na Paraíba um estudo sobre a viabilidade de um terreno em João Pessoa que pudesse ser doado.

“A SPU nos informou que apenas uma área em Santa Rita estaria disponível. Vamos agora convocar uma reunião da bancada paraibana com a coordenação da rede Sarah para discutirmos essa questão do terreno e dos recursos. Essa iniciativa que deve custar em torno de R$ 30 milhões será uma parceria entre o Governo Federal e a Rede Sarah. Essa é uma causa importante e estamos engajados nessa luta”, destacou o parlamentar.

Atualmente 27% da população paraibana é portadora de algum tipo de deficiência. “Muitas pessoas estão lutando para que esse projeto se concretize. Isso vai ajudar muitos paraibanos com atendimentos mais especializados. Vamos propor que a comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência venha a Paraíba em outubro para que possamos discutir esse assunto e agilizar a implantação do Hospital Sarah na Paraíba”, revelou.

Patrick Teixeira, que vem lutando para trazer uma unidade do Sarah para o Estado, elogiou a iniciativa do deputado Wilson Filho em estar contribuindo para que centenas de paraibanos portadores de algum tipo de deficiência possam ter tratamento em um hospital de referência sem precisar sair do Estado.

Assessoria