O deputado federal Hugo Motta (PMDB) posicionou-se contra os processos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em entrevista à TV Master, na noite desta segunda-feira, 28, ele disse que há 15 pedidos de cassação na Câmara Federal e declarou torcer para que o presidente Eduardo Cunha tenha maturidade para preservar a governabilidade do Brasil “respeitando o resultado das urnas”.
“É importante separar o presidente da Canara Federal do oposicionista e até este momento não há provas do envolvimento da presidente Dilma, espero mesmo que haja maturidade para preservar a governabilidade”, disse.
O parlamentar disse ainda que o PMDB tem a obrigação de apoiar a presidente e defender o seu mandato. Ele falou ainda que os pedidos de cassação levam em consideração interesses pessoais que vão de encontro ao momento de crise que o Brasil vive.
Motta preferiu não chamar de golpe, mas pontuou que defende Dilma por ideologia.
Ele disse confiar no trabalho de Eduardo Cunha e elogiou a liderança do peemedebista à frente da Câmara e citou vários projetos polêmicos que foram analisadas em plenário.
Polemica Paraíba