“Podemos devolver a Campina o caminho do trabalho, o caminho do progresso e o caminho do desenvolvimento”. A frase marcou a transferência de domicílio eleitoral do deputado Adriano Galdino para a cidade de Campina Grande. No início desta segunda-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba oficializou o ato no Tribunal Regional Eleitoral e, em seguida, foi à Associação Campinense de Imprensa (ACI), filiar-se ao PSB local.
deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na solenidade de transferência do domicílio eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), de Pocinhos para Campina Grande, realizada na sede da Associação Campinense de Imprensa – ACI, que agradece às manifestações em relação ao seu nome para o pleito de 2016, mas que a condução da escolha se dará de forma colegiada.
“Iremos apoiar o nome que estiver melhor qualificado.O PMDB não cobra a candidatura a prefeito, se não for vontade do colegiado, de partidos que estarão sob o comando do governador Ricardo Coutinho”, disse Veneziano.
Veneziano disse que vai sempre buscar a união das oposições e “se não estivermos assim, unidos, não haveremos de obter o êxito desejado por nós. O momento é de nos congratularmos como ato de transferência domicílio eleitoral do deputado Adriano Galdino. Pocinhos não perdeu Adriano, pois seus vínculos permanecem fortes, com outros nomes que lá estarão participando do processo eleitoral de 2016. Você nos reforça.”, destacou o parlamentar.
“Hoje temos apenas uma formalização, no entanto, Adriano já pertence a Campina Grande, pois o mesmo é conhecedor das particularidades locais e, obviamente, chega para somar e unir forças com o nosso partido”, assinalou o deputado.
Veneziano disse que no momento certo há de se fazer as comparações entre a atual administração e o tempo em que foi prefeito de Campina Grande, de 2005 a 2012.
Os presidentes estadual e municipal da legenda socialista, Edvaldo Rosas e Fábio Maia também marcaram presença, acompanhados do vereador campinense Murilo Galdino, do senador Raimundo Lira (PMDB), do deputado federal Hugo Motta (PMDB) e do deputado federal Damião Feliciano (PDT), além de outros vereadores, deputados, prefeitos e lideranças políticas do estado.