Promotor da Infância defende eleições para conselhos tutelares e diz que não recebeu notificação sobre suspensão de seleção

Alley Escorel disse que alguns candidatos tiveram nota dois na prova de conhecimento

ECAO promotor da Infância e Juventude Alley Escorel, do Ministério Público da Paraíba, disse hoje que as eleições de conselheiros tutelares de João Pessoa acontecerão na data marcada, sem qualquer interrupção ou suspensão judicial. O jurista disse hoje, em entrevista a Rádio Tabajara, que o órgão não enxerga qualquer irregularidade no processo seletivo de conselheiros e afirma não ter sido notificado sobre a suposta suspensão da seleção na capital.

Questionado sobre a suspensão do processo, Escorel afirmou que muitos candidatos tiveram notas baixas na prova de conhecimentos, que impossibilita a inclusão de seus nomes na votação da próxima semana e, por isso, estariam querendo atrapalhar o prosseguimento de todo o processo.

“A nota mínima é seis e houve candidatos que ficaram com notas dois ou 1,5 e é importante que os candidatos sejam qualificados, é imprescindível que eles tenham conhecimento das leis para poder trabalhar da forma correta”, pontuou o promotor.

Polêmica Paraíba