O engenheiro Roberto Cantalice, citado como envolvido no escândalo de desvio de dinheiro público da prefeitura de Campina Grande na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, cometeu mesmo suicídio.
A informação é da delegada de Homicídios de Campina Grande, Tatiana Barros, assentada em laudos da Polícia Científica estadual.
Cantalice ingeriu uma combinação de venenos, que resultou na sua morte: Carbofuran (praguicida que causa insuficiência respiratória), Benzoato de Benzila (acaricida) e Terbufós (praguicida).
Com o trabalho policial concluído, o caso agora está entregue ao Ministério Público.
O entendimento da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica foi de autoeliminação, ou seja, suicídio. “Não houve qualquer indício ou induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio”, destacou a delegada.
O trabalho investigatório contou, além dos laudos periciais, com filmagens das câmeras do prédio onde o engenheiro morava, onde ficou constatado que nenhuma visita ou existência de indícios sobre indução, instigação ou auxílio aconteceu para que o ato fosse praticado pela vítima.
A delegada revelou que no apartamento de Roberto Cantalice foram encontrados apontamentos e alguns arquivos de pesquisas sobre envenenamento. Também foi esclarecido que há na família do engenheiro histórico de suicídio.
Fonte: Da Redação com Blog Simone Duarte