Política

Prefeito de Areia enfrenta vereadores para reduzir o próprio salário e de auxiliares

Paulo Gomes diminuiu 30% do próprio salário

paulo gomesO prefeito de Areia, Pedro Gomes, tentou amenizar os efeitos da crise financeira na sua gestão, mas os vereadores da cidade não fizeram sua parte. Segundo informações, O Poder Executivo elaborou projeto, que previa a redução salarial de 30% para o prefeito, vice e cerca de 20% dos secretários da cidade, mas os parlamentares municipais consideraram a matéria inconstitucional e devolveram ao prefeito sem colocar em votação.

Paulo Gomes já reduziu o numero de cargos comissionados e reduziu gastos em diversos setores públicos. Com o retorno do projeto, Paulo Gomes decretou a redução dos salários com validade retroativa, o documento foi publicado hoje, 18, e tem vigência por 120 dias.

Os motivos, segundo o documento, são as sucessivas quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o compromisso de se manter em dia o pagamento dos salários dos sevidores públicos e dos fornecedores.

Também são ressaltadas as necessidades de adequar os gastos com a folha de pessoal aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e de racionar os recursos usados em toda a estrutura administrativa da Prefeitura de Areia.

Polêmica Paraíba com G1