O cabo Rubem (PTB), policial militar e vereador do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, sofreu um assalto na noite desta quarta-feira (9), no bairro Manguinhos, na cidade onde atua. Segundo o capitão Túlio Ramalho, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, o parlamentar, após ter o celular roubado, atirou no suspeito, que acabou morrendo ao chegar ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.
O assaltante, cuja identificação não foi revelada, foi socorrido por uma viatura da PM comandada pelo sargento Barlavento. “Ele foi baleado uma das axilas, na altura do coração”, contou Túlio Ramalho. Os oficiais de plantão no Hospital de Trauma confirmaram que o suspeito morreu ao chegar à instituição.
O capitão disse que o vereador se apresentaria à Polícia Civil na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, onde o caso seria registrado. Porém, até o fim da noite, o Cabo Rubem não tinha se dirigido à unidade. De acordo com o delegado Francisco Araújo, a PM encaminhou apenas um boletim sobre o caso e a motocicleta que teria sido usada pelo suspeito do assalto. Segundo ele, estava sendo levantada, a princípio, a hipótese de legítima defesa do vereador.