Política

Mesmo defendendo candidatura própria, Ruy Carneiro não descarta aliança com o PMDB em 2016

De olho em 2016, o PSDB começa a pensar numa conjuntura "improvável" até o momento, uma aliança com o PMDB.

ruy-carneiro1

De olho em 2016, o PSDB começa a pensar numa conjuntura “improvável” até o momento, uma aliança com o PMDB. Uma aproximação entre partidários das duas siglas já acontece desde as eleições de 2014 e pode seguir até o ano que vem. Quem confirmou tal hipótese foi o presidente dos Tucanos na Paraíba, Ruy Carneiro.
Ambas as legendas querem candidatura própria, mas o PSDB pode recuar dessa vontade e usar o PMDB como forte aliado para formar a oposição ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT) e ao PSB que ainda tem uma aliança com eles.
“Não há nada de concreto ainda, não tem nada resolvido e essa decisão será tomada de forma conjunta”, disse.
Ruy Carneiro revelou que nos próximos dias o partido estará se reunido com vereadores e outras lideranças políticas para discutir as eleições municipais do próximo ano, em João Pessoa e alianças será um dos pontos.
“Na verdade a gente deixa primeiro que as direções locais da legenda conduzam esta questão”, explicou o líder do PSDB no Estado.
Ruy lembrou que foi aberta ontem, terça-feira (08) a campanha nacional de filiações até o final desse mês.
“O partido tem observado que através de suas conjunturas tem ganhado muitos simpatizantes no Brasil com esse trabalho de oposição que nós estamos fazendo nesse momento. Estamos mostrado nossa postura e o nosso papel de oposição a favor do Brasil”, comentou Ruy Carneiro.

Com informações PBAgora