Por que esses títulos ao Dr. Marcus Vinicios, presidente da OAB nacional ? É uma vergonha e uma bajulação das mais horríveis - Por Rui Galdino

marcus-vinicius-furtado-coelho

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Essa mania de agraciar determinadas pessoas, com TÍTULOS DISSO OU DAQUILO, tem passado dos limites aqui na Paraíba. É uma vergonha e uma bajulação das mais horríveis que possamos imaginar, pois, na grande maioria dos casos, o(a) homenageado(a), NADA fez de bom ou de positivo para o nosso estado. Então, por que essa honraria ?

Tanta gente, inclusive, pessoas simples e humildes do povo, que merecem ser homenageadas e não são. Outros, que não merecem e nem pedem, são convidados a serem homenageados e terminam sendo. E tem até aqueles que não merecem, porém, pedem para ser homenageados e são. Que vergonha ! Até quando, essa prática bajulatória e interesseira, vai continuar acontecendo dessa maneira aqui na Paraíba ?

Com relação ao presidente nacional da OAB, Dr. Marcus Vinícios Furtado Coelho, presidente da minha categoria a nível nacional, pessoa da qual não conheço pessoalmente, porém, tenho profundo respeito pelo seu trabalho perante a advocacia brasileira, quero dizer, que NADA tenho contra a sua pessoa, soube até, que além de muito competente, é também um pessoa maravilhosa e de bons relacionamentos, uma grande figura humana !

Mas, antes de mais nada, é preciso saber, o que o Dr. Marcus Vinícios, fez de bom e de positivo para João Pessoa e a Paraíba, para poder receber tamanhas honrarias, pois, o Dr. Marcus, está recebendo na data de hoje, 08 de setembro de 2015, de uma tacada só, os títulos de cidadão pessoense, proposto pelo vereador, Bruno Farias, e de cidadão paraibano, proposto pela ex-deputada estadual, Eva Gouveia. Realmente, duas importantíssimas homenagens, mas, que precisavam serem melhores analisadas.

Tudo bem, não quero estragar a festa de seu ninguém ! Quero apenas chamar a atenção das 223 Câmaras de Vereadores de nosso estado e da Nossa Assembléia Legislativa, que tenham mais cuidados com estes tipos de honrarias, sejam mais cautelosas, justas e menos bajulatórias e interesseiras. Esse tipo de politicagem o povo não suporta mais ! Eu, pelos menos, jamais aceitaria ser cidadão de onde fosse, se realmente não tivesse serviços prestados para justificar tal homenagem. Seria por que a cidade onde nasceu o presidente nacional da OAB chama-se Paraibano no Maranhão ?

Se o Dr. Marcus Vinícius, veio para a nossa capital, lançar o livro de sua autoria, ‘‘Garantias Constitucionais e Segurança Jurídica’’, importantíssimo reservatório jurídico, veio também, rever amigos e veio ainda, fazer campanha para a candidatura do Dr. Carlos Frederico, OAB/PB, tudo bem, faz parte do jogo político e da vida jurídica, nada contra. Porém, receber os títulos de cidadão pessoense e paraibano, confesso que não entendi, é preciso mais explicações. Não estou dizendo que ele não mereça tamanhas honrarias, pode até merecer mesmo, porém, precisamos saber o que o Dr. Marcus, fez de bom e de positivo para a nossa capital e o nosso estado.

Tenho dito.