Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Dinaldo Wanderley (PSDB) e Renato Gadelha (PSC) resolveram usar a Tribuna da Casa durante sessão desta quarta-feira (02), para agradecer ao governo do Estado por pleitos atendidos em suas regiões.
O fato não é tão usual, que o deputado Dinaldinho pediu para que ninguém se assustasse, mas por uma questão de justiça disse que gostaria de parabenizar o secretário da Educação, Aléssio Trindade, pela forma enérgica com a qual trabalhou para que ele conseguisse levar uma unidade da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para o município de Patos.
Segundo ele, o secretário consentiu a utilização do antigo Colégio Manoel Gomes e ainda de mais cinco salas do Colégio Premen no período de dois anos para o funcionamento da UEPB.
“Eu gosto de ser correto nas minhas atitudes. Então, parabenizo o secretário pela forma respeitosa, mesmo sendo para um deputado de oposição, como resolveu esse problema que enfrentava há mais de vinte anos a UEPB na cidade de Patos”, explicou.
Já os agradecimentos do deputado Renato Gadelha foram voltados para o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, que garantiu que até o dia 8 de setembro, data alusiva à Padroeira Nossa Senhora dos Remédios da cidade de Sousa, seria entregue a Adutora do Pintado, que vai abastecer 50% daquela região.
Segundo ele, com a ajuda da construção da adutora e com os 100 poços que estão sendo perfurados, na zona rural, pelo prefeito André Gadelha, a região terá segurança hídrica até janeiro do próximo ano com o início das chuvas.
Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)