Entretenimento

Advogado que ameaçou Dilma planeja levar armas para o desfile em 7 de setembro

matheus-sathler

O ex-candidato a deputado pelo PSDB do Distrito Federal Matheus Sathler causou polêmica e foi indiciado  por ameaçar a presidente Dilma conforme noticia que você pode conferir AQUI.

Sathler não foi eleito. Já tinha passado da conta. A pressão social foi tanta que o próprio PSDB o expulsou; e pediu devolução de seu material de campanha.

Agora, após a reação a um vídeo criminoso em que incita crime contra a vida da presidente da República, o jovem advogado de ultradireita aparece em novo vídeo desdenhando das providências tomadas pelo deputado Paulo Pimenta e das consequências de seu ato, demonstrando acreditar que PF, MPF, Ministério da Justiça, OAB etc. nada poderão contra si.

Relembre o vídeo polêmico aqui:

https://youtu.be/IbGMh9eTxYQ

No novo vídeo, o “advogado” insulta pesadamente o deputado petista que o denunciou e, de forma cômica, afirma que o PT usa a “tática nazista” de “uebs”, provavelmente aludindo a método atribuído ao ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, de repetir mentiras “mil vezes” no intento de que se transformassem em verdade.

Confira a “Resposta ao Dep. Federal PTista” recém divulgada por Sathler em seu perfil no Facebook:

https://youtu.be/tePxXY5qo4k

De acordo com o Blog da Cidadania   que conseguiu informações com um amigo de Sathler ( que pediu para não ter o nome divulgado ) ele afirma que os grupos que se relacionam com o advogado acreditam que se provocarem violência nas ruas os militares serão obrigados a intervir. A fonte também informa que o grupo de Sathler pretende ir armado às manifestações de 7 de setembro e que contaria com apoio de setores das Forças Amadas que se uniriam à violência. Em seguida, tentariam “prender” a presidente da República.

No canal do suposto advogado, os impróprios contra homossexuais, e ódio chegam aos limites da loucura, (por motivos óbvios não iremos divulgar) um exemplo é o vídeo “como atacar um petista”, “resposta ao tirano da CUT” entre outros apelos violentos.  Um dos vídeos mais comentados à época, postado pelo advogado, fala do “kit Macho” que seria distribuído nas escolas.

Fonte: Blog da cidadania